Pegue seu café (ou chá) e vamos conversar.

A Escrita do Encontro é um abraço em nossas histórias pessoais e um presente para o auto-conhecimento. É um encontro com o que aparece formatado em palavras e com o que elas despertam na gente. Traz descobertas, afirmações e nomeia sentimentos que não sabíamos que existiam.

É a escrita do aconchego.

Sabe aquele dia em que você não sabe porque está triste ou de mau humor? Ou quando está tão feliz que quer gritar para o mundo todo te ouvir? Tente escrever. Deixe as palavras ditarem o ritmo e não se preocupe em corrigi-las ou entendê-las. Elas podem ser escritas através de uma caneta macia, que se torna extensão física do nosso braço, e parte do nosso corpo, da nossa consciência e de nossas emoções. Mas você pode escrever também no teclado do computador, quando a velocidade das teclas digitadas consegue acompanhar melhor a cadência vibrante dos seus pensamentos. Ou mesmo do seu inconsciente, que parece se desprender com o corpo que as palavras ganham quando se juntam, mesmo que desordenadas.

A escrita pode ser só sua, como em um diário, ou pode ser compartilhada. Quando lida, gera o encontro com o outro, em uma via de mão dupla. Bate no outro e cria uma conexão que volta na gente.

Como em um abraço.

Eu tenho um sonho que é como um abraço em muitas mulheres. Meu sonho é facilitar o encontro de muitas delas com a escrita pessoal, e ver na vida de cada uma a mesma realização que eu sinto na relação com as palavras. Na sua relação com as palavras e com os seus sonhos.

Na prática, proponho encontros para te ajudar a se conectar com você mesma através das palavras, por meio de exercícios da escrita criativa e de atenção plena. Quero te ouvir primeiro, para que, juntas, eu te guie para fazer da escrita sua aliada e seu instrumento na realização de seus sonhos.

Você pode ter um projeto antigo de um blog engavetado, um desejo de escrever um livro de histórias pessoais ou até de receitas da família. Mas pode também estar buscando algo que te ajude a ‘desopilar’, pegando emprestado a palavra que uma amiga sabiamente deu ao meu projeto da Escrita do Encontro. Assim como uma meditação ou um esporte que te ajude a se auto-conectar, a escrita tem o poder de organizar sua mente e descarregar no papel o que te faz mal ou dificulta a realização do seu sonho, do seu grande projeto pessoal ou profissional.

Você quer ser promovida, mudar de profissão, enfrentar uma doença, perder peso, superar uma perda, encontrar um parceiro ou parceira, ter um filho, ser feliz? O sonho é seu, eu só vou fazer o papel de te apresentar a escrita como uma ferramenta na sua jornada.

A escrita liberta, alivia, desembaraça. A escrita conecta, empodera, fortalece.

Venha descobrir a Escrita do Encontro. Marque uma sessão, sem compromisso, para me contar do seu sonho. Vamos pensar juntas sobre como a escrita pode te ajudar. Envie um e-mail com duas propostas de dias e horários e agendaremos nossa conversa. E não esqueça do seu café. Estarei te esperando com o meu chá quentinho. Quero muito te escutar. Até o nosso encontro!

‘Não sei se a vida é curta ou longa demais pra nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa do outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura… enquanto durar’

— Cora Coralina